Reumatismo: 5 sinais que você não deveria ignorar

Dor nas articulações
Esse sinal é consequência da inflamação das articulações. Normalmente, ela permanece por seis semanas e acaba atrapalhando o dia a dia, pois os movimentos e a locomoção ficam prejudicados.
Febre/cansaço
O sistema imunológico afetado pela inflamação acaba gerando esses sintomas, mas é importante ficar atento, pois tais sinais também podem estar relacionados com outras doenças.
Inchaço e vermelhidão nas articulações
O processo inflamatório das articulações acaba provocando inchaço e vermelhidão, porque, quando acontecem situações como essa, o organismo produz uma substância em seu interior que fica armazenada no local lesionado.
Dificuldade para se movimentar
A substância produzida pelo corpo tende a aumentar com a falta de atividades físicas, com isso, a dor se intensifica, o local fica mais rígido e fica mais difícil se movimentar, principalmente ao despertar.
Comprometimento de outros órgãos
Lesões na pele e acometimento de órgãos internos, como rins e coração, podem ser agravantes. O lúpus é uma das doenças que afetam o organismo e que podem causar danos a órgãos saudáveis.
“O diagnóstico é feito por um especialista com base em exames específicos, de acordo com os sintomas relatados pelo paciente. Depois dessa etapa, o médico elabora o tratamento mais eficaz para o caso, que pode variar entre o uso de anti-inflamatórios ou imunossupressores e fisioterapia”, finaliza a reumatologista.
Se você sente dores no corpo ou apresenta alguns dos sinais relatados anteriormente, é de extrema importância procurar um especialista para analisar corretamente os sintomas. Marque uma consulta com um reumatologista para diagnosticar e iniciar o tratamento precocemente.